quinta-feira, 27 de dezembro de 2018

Senhoras e senhores do meu FB: Esta é uma publicação importante. Tem a ver com o facto de não nos podermos calar perante o que está errado. De apenas olharmos para o lado. De tantas vezes comermos e calarmos. Aqui há um tempo, entre gente da minha terra (Sertã) circularam publicações sobre descargas poluentes na Ribeira do Amioso, uma das duas que banham a Vila. Um cenário que aparentemente se repetia e que periodicamente "brindavam" aquele curso de água de uma espuma nojenta e vil. Teria que vir de algum lado é certo, de onde, ninguém parecia saber. Perante esses factos apresentei queixa formal nos serviços competentes da GNR. A resposta veio rápida e a eles deixo aqui, de forma pública, o meu agradecimento e respeito. Transcrevo parte: "o Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente da GNR (SEPNA/GNR), através do Núcleo de Proteção Ambiental do Destacamento Territorial da Sertã, deslocou-se ao local visado, verificando a veracidade dos factos denunciados, relacionados com a descarga de águas residuais". O resto fica agora nas mãos das autoridades competentes. Só um recado a quem fez isto (a poluição das águas que banharam a minha infância) - Chamo-me Angelo Lucas, sou jornalista com Carteira Profissional, nº1851 A, e irei denunciar, publicar e apontar SEMPRE que souber de um atentado destes contra o património de TODOS nós. Esperam-se cenas dos próximos capítulos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

  A humanidade já passou por muitas ameaças - não poucas das quais, iguais à que enfrentamos hoje. Epidemias e pandemias são recorrentes na ...