quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Não é o Trump que é bom. É a Hillary que é má. É a escolha menos má, vá. Pelo menos assim esperamos. O mundo está hoje num beco apertado, entre a ascensão das direitas extremas no Ocidente, a (un)real politik musculada do Putin, os fundamentalismos mais ou menos islâmicos e o lento despertar do dragão chinês. Entretanto, as alternativas que poderiam ser viáveis, são atraiçoadas por manifestos sociais completamente demagógicos, utópicos e imbecis, na linha do politicamente correcto/moralmente superior/ eco-fascizóide, que são no fundo verdadeiros tiros no pé. Livra que estamos entregues à bicharada, ou parem o mundo que eu quero sair.
Um amigo taxista, pessoa bem formada e empresário por conta própria, dono do seu próprio táxi, dizia-me há pouco - "Uber? venha ela. A concorrência é saudável, faz-te crescer, obriga-te a ser melhor. Agora é claro que se fores um grunho mal-cheiroso, antipático e aldrabão estás tramado. Mas ai também o teu lugar não é num táxi, é no Jardim Zoológico..." :D Acrescente-se que este meu amigo ficou a trabalhar em vez de ir à manifestação fazer mais um favor à concorrência. E está tudo dito.
Novo presidente da CGD vai ganhar 423 mil euros por ano. Os vogais executivos 337 mil euros por ano. Enquanto isso, na vida real, o governo enche os noticiários com a actualização de 10 (dez!) euros nas pensões mais baixas (e não em todas). Penso não ser preciso acrescentar mais nada.

Ok, crucifiquem-me, apedrejem-me, eu sei que sou um impio e tal, mas tenho a certeza que aquele quadro de 6 milhões do Miró, é igualzinho a um que o meu filho fez aqui há uns tempos.
Ia escrever isto: sabiam que um aditivo usado na aquacultura (peixes de viveiro), fabricado pela Monsanto (sim a tal) é potencialmente nocivo? Que o salmão de viveiro é dos peixes mais poluidos que se podem comer? Que o atum, e todos os outros peixes de grande porte estão envenenados com mercúrio? Que a soja é responsável por grande parte da desmatação da Amazónia? Que as industrias de pesticidas e medicamentos estão quase todas ligadas? Que o aumento exponencial de cancros s...e deve à ganância de lucro a qualquer custo, que faz com que se adulterem e comercializem grande numero de produtos de uso regular, mesmo sabendo que são tóxicos? Que a maior parte das guerras tem como objectivo a guerra em si ( o negócio mais lucrativo do planeta)? Que os 20 milhões de dolares que a Nike paga anualmente ao Ronaldo, serviriam para sustentar todas as familias que, em paises do 3ºmundo, confeccionam os seus produtos, durante pelo menos 1 ano? Ia escrever tudo isto mas desisti, porque afinal, ao que parece, hoje é dia mundial do sorriso. Imagino as crianças na Siria todas a comemorarem este facto, armadas de sorrisos luminosos em meio às bombas. Deixei de ter palavras para nos descrever. Valha-nos São Guterres.

"A mim há uma coisa que me chateia mesmo nos ricos"...(silêncio)...é eu não ser um" - :D bom dia

Não camarada Mariana Tse Tung, não é tornar os ricos mais pobres. É tornar os pobres mais ricos.
A Bayer comprou a Monsanto por 60 mil milhões. É tudo o que lhes interessa, tornarem-se cada vez maiores, mais poderosos, mais ricos. Os verdadeiros donos do mundo, para quem nós somos apenas um meio para atingir um fim. Apenas números. Enquanto não nos virmos livres destes demónios, enquanto permanecermos apáticos, entretidos com os futebóis, os pokecoisos, as telenovelas, os telélés de ultima geração, o mundo cada vez se tornará mais irrespirável. Precisamos mesmo de acordar.

  A humanidade já passou por muitas ameaças - não poucas das quais, iguais à que enfrentamos hoje. Epidemias e pandemias são recorrentes na ...