domingo, 11 de outubro de 2015


Ontem passei pelo CCB e fui ver a exposição do Premio Novo Banco Photo. Nada que me apele muito aos sentidos, mas sobretudo porque um dos participantes era o Edson Chagas, meu amigo e ex-aluno. E depois percebi porque nunca tinha ido ver nenhuma (a não ser na net, ou nos jornais). Sem desprimor ao trabalho do Edson, mas a verdade é que devo ser um cepo no que toca ao entendimento da Arte (daquela), principalmente em relação ao trabalho da vencedora - os artistas que me perdoem, mas que raio...eu partilho que a fotografia é, ela também, uma forma de arte superior, que eu pratico, apesar de a partir de uma vertente documentalista, mas estas elocubrações filosófico-metafisicas tiram-me do sério. Mas vendem e vão para museus onde são apreciadas por malta bem vestida (ou não) e melhor pensante (ou não)..e eu só me apetece dizer palavrões..

Sem comentários:

Enviar um comentário

  A humanidade já passou por muitas ameaças - não poucas das quais, iguais à que enfrentamos hoje. Epidemias e pandemias são recorrentes na ...